3 de julho de 2011

3ª Estação do Trem do Leste 2 (25 de junho)

A viagem do Trem do Leste 2 continuou neste sábado, dia 25 de junho. Começamos o dia rezando o Ofício Divino da Juventude em comemoração aos 25 anos de Articulação da PJ Capixaba.

Após este momento, Susana Maia, Assessora Regional e Padre Sebastião, Assessor Regional das PJ’s, assessoraram um momento sobre Planejamento Pastoral e também fizeram uma partilha da Caminhada da PJ Nacional a partir da vivência na Ampliada Nacional.



Na parte da tarde, tivemos a presença do Dom Severino, que era Bispo Referencial da Juventude até o início deste ano. A Coordenação e Assessoria Regional agradeceu ao mesmo pelo acompanhamento as juventudes do nosso Regional. 



Tivemos também as Oficinas dos Projetos Nacionais, num primeiro momento: Caminhos de Esperança (Simone e Paulo Olher), A Juventude quer viver (Adriano e Marcos André) e Mística e Construção (Alessandro e César).

No segundo momento, Ajuri (Fernanda Breciani e Daniel – Regional Sul 1), Teias da Comunicação (Marcelo e Dyoler) e Tecendo relações (Helder e Fernanda Costa).

O Terceiro momento aconteceu com: Caminhos de Esperança (Simone e Paulo Olher), A Juventude quer viver (Adriano e Marcos André) e Mística e Construção (Alessandro e César).

A noite, os/as capixabas presentes no Encontro tiveram a oportunidade de mostrar aos/as jovens mineiros/as, as riquezas e belezas da cultura, música, dança e culinária capixaba.

A viagem continua... 

Resumo do 3º dia do ERPJ: http://www.youtube.com/watch?v=F4mq1C_ggMw 

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II