3 de julho de 2011

Encontro Regional da Pastoral da Juventude – 2º dia

Estamos na 2ª Estação...O trem já está a caminho...

Pela manhã, abastecemos nosso trem, rezando juntos o Ofício Divino da Juventude.

Mais gente embarcou no trem nesta estação: Daniel (do Projeto AJURI-Rio de Janeiro), Mauro (da PJ e assessor do IPJ Leste II) e Dom Cláudio (atual bispo referencial da Juventude no Regional Leste II).

Ousamos sonhar... sonhamos juntos... a sociedade, a igreja que queremos ser... e alimentamos nosso sonho nos sonhos uns dos outros... porque acreditamos que sonho que se sonha só, pode ser pura ilusão, mas sonhos que sonha juntos é sinal de solução em nossa realidade.

                                      



Contagiante também foi poder perceber a Identidade da Pastoral da Juventude a partir da Espiritualidade, Princípios e Características. Refletir sobre as ‘Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015’, sobretudo alguns tópicos sobre a Evangelização da Juventude.

Pela tarde, nosso trem fez um passeio pelas análises da realidade social e eclesial. Dentro dessa discussão foi abordada ainda a realização da 2ª Conferência Nacional de Juventude que se realizará em dezembro deste ano, sendo espaço de definição de Políticas Públicas e protagonismo juvenil.



Acolhemos e ouvimos as palavras do novo bispo referencial da Juventude no Regional Leste II: Dom Cláudio, que demonstrou acolhimento e integração com os participantes em seu primeiro contato com a Pastoral da Juventude do Regional.



Rezando o Ofício Divino pela Vida da Juventude, lembrando de tantas pessoas que passaram por nossas vidas e nos influenciaram para lutar pela vida da juventude.


Encerramos as atividades do dia e partimos para o ‘Grande Arraiá Mineiro’, onde rolou poemas, músicas regionais, quadrilha, forró, canjica, doces e outros sabores de Minas e muitaaaaaaaaaaa animação!!!



Nosso trem continua... e muita gente ainda vai embarcar conosco...Venha que você irá se encantar!!!

PJ Aqui, PJ Lá, PJ em qualquer lugar...


Autores: Neylane Fagundes e Marcos André Oliveira

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II