10 de julho de 2011

Diocese da Campanha realiza Aprofundamento do CURFAP

No primeiro final de semana de julho várias lideranças jovens da nossa diocese se reuniram no Centro Diocesano de Formação Pastoral, em Três Corações/MG, para refletir e rezar sobre a missão evangelizadora e o projeto de vida da juventude.


O CURFAP (Curso de Formação de Agentes da Pastoral da Juventude) de aprofundamento trabalhou as seguintes temáticas:

  • Espiritualidade: foi assessorado por Ir Raimundo, SC. A temática lembrou que o eixo central da fé é a experiência pessoal de Deus, é o que mantém acesa a chama da esperança e a paixão que sustenta a vida.
  • Projeto de Vida: O psicólogo João Carlos Domingues Júnior, orientou sobre a necessidade de tornar a vida mais transformadora, tendo uma proposta de vida estudada e rezada. Não basta apenas viver. É preciso ter uma razão para viver, assumir verdadeiramente a missão de cristãos batizados, com coerência entre o que se acredita e o que se vive.
  • Liderança e motivação em tempos de SMP: foi assessorada por Alexandrina, que teve como objetivo central motivar os jovens a participar, em suas comunidades paroquiais, das SMP, revitalizando assim o ardor missionário dos grupos de base da Pastoral da Juventude.
           Agradecemos a todos que colaboraram para a realização desse momento de formação.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II