13 de julho de 2011

Jovens vão às ruas de Linhares pedir o fim da violência


                                                     

Cerca de 2 mil jovens responderam “sim” à Pré-Marcha contra a Violência e o Extermínio de Jovens, que aconteceu no último domingo (10/7), em Linhares.

A movimentação dos participantes, que vieram também de Sooretama e Rio Bananal, começou às 15h30 com reflexão sobre os índices de violência da região.

O grupo deixou o bairro Araçá em marcha até o bairro Interlagos. Ao longo do trajeto, os jovens cantaram e louvaram. “A vibração dos jovens foi emocionante, um momento muito forte na vida deles e para a nossa Igreja”, destacou o diácono David Campos Maciel Neto, da Pastoral da Juventude.

O padre Maurício Fornaciari, juntamente com o padre Alexandre, de Rio Bananal, e o diácono David, celebrou uma missa especial na matriz da Paróquia Bom Pastor. Em seguida, o show da banda SOS Juventude colocou todo mundo para dançar.

Esse evento foi uma prévia da Marcha Estadual contra a Violência e o Extermínio de Jovens, que acontece em outubro, em Vitória. Só da paróquia de Sooretama, 10 ônibus já estão confirmados.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II