18 de julho de 2011

Reunião marca uma das últimas etapas para a Jornada Mundial da Juventude


JMJ-2011Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri tiveram sua terceira reunião formativa com representantes de mais 50 embaixadas credenciadas na capital espanhola. Neste encontro os organizadores transmitiram as informações sobre os últimos detalhes da JMJ, a pouco mais de um mês da sua realização.

Representantes do Brasil, Cabo Verde, Croácia, Noruega, Gana, Islândia, Haiti e Tailândia, entre outros, participaram dessa sessão informativa, a fim de contribuir para o melhor desenvolvimento da Jornada.

"Às vésperas deste encontro, agradeço-lhes pela colaboração. O seu papel é indiscutível neste evento de caráter internacional", destacou o coordenador geral da jornada, dom César Franco, aos representantes dos países.

Até o momento, foram inscritos mais de 440 mil jovens na JMJ, de 182 países. Os 10 países com maior número de inscritos são: Itália, Espanha, França, Estados Unidos, Alemanha, Brasil, Portugal, México, Polônia e Argentina. Do continente africano, os países com mais jovens inscritos são África do Sul e Nigéria; da Ásia, Filipinas; e da Oceania, a Austrália.

A internacionalidade desse evento também se reflete no site oficial da Jornada, traduzido em 13 idiomas, e nos perfis oficiais no Facebook, que estão disponíveis também em 13 línguas.

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II