15 de julho de 2011

Romaria dos Mártires da Caminhada acontece neste final de semana

Entre os dias 16 e 17 de Julho de 2011, acontecerá em Ribeirão Cascalheira – MT, na Prelazia de São Félix do Araguaia, a ROMARIA DOS MÁRTIRES DA CAMINHADA, como tema: TESTEMUNHAS DO REINO. A cada cinco anos, no mês de julho, milhares de pessoas se encontram em Ribeirão Cascalheira – MT, para realizar uma romaria dedicada à memória daqueles que foram mortos defendendo a vida. É um encontro que celebra causas: a indígena, a de negros e negras, mulheres marginalizadas, meninos e meninas de rua, dos operários. Os participantes da caminhada renovam seu compromisso com as lutas pela Vida e pela Justiça.




Oração dos Mártires da Caminhada
 Deus da Vida e do Amor, Trindade Santa: em irmandade com os Mártires da Caminhada da Nossa América, vos louvamos e agradecemos pela força que derramastes em seus corações  para darem a vida e a morte pela Vida, no Amor.
Com Jesus, foram fiéis até o fim e deram a prova maior. Por Ele e com Ele venceram o pecado, a escravidão  e a morte e vivem gloriosos, sendo páscoa na Páscoa.
Derramai também em nós o vosso Espírito de união, de fortaleza e de alegria, para que demos totalmente nossas vidas pela causa do vosso Reino.
Por esses muitos irmãos e irmãs, testemunhas pascais.
Por Maria, a mãe Testemunha Fiel.
E pelo mesmo Jesus Cristo, o Crucificado Ressuscitado, Primogênio vencedor da morte.
Amém. axé, Awere, Aleluia! (Dom Pedro Casaldáliga)

Nenhum comentário:

O MELHOR DO LESTE II